Revolucione Suas Práticas de Ensino com a Jornada Pedagógica da Hoper Academy

Uma experiência exclusiva para educadores que desejam inovar, engajar e transformar o ambiente acadêmico.

Transforme Sua Forma de Ensinar

A Jornada Acadêmica foi criada para atender aos desafios contemporâneos da educação superior. Com foco em metodologias inovadoras, tecnologia e habilidades práticas, você estará preparado para:

Metodologias Ativas de Aprendizagem • Inteligência Artificial • Gerenciamento de Conflitos​ • Registros Acadêmicos​ • Retenção de Alunos • Redes Sociais: Posicionamento e Estratégia e Enade

Transforme Sua Forma de Ensinar

A Jornada Acadêmica foi criada para atender aos desafios contemporâneos da educação superior. Com foco em metodologias inovadoras, tecnologia e habilidades práticas, você estará preparado para:

Metodologias Ativas de Aprendizagem

Aplicar metodologias ativas de aprendizagem em cursos presenciais, híbridos e a distância.

Inteligência Artificial

Integrar inteligência artificial e ferramentas digitais para enriquecer suas aulas.

gerenciamento de Conflitos

Gerenciar conflitos e promover comunicação assertiva no ambiente acadêmico

Registros acadêmicos

Criar evidências e registros acadêmicos com precisão e eficiência.

Para Quem é a Jornada Pedagógica?

Professores e coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação.

Gestores educacionais e pedagogos

Profissionais envolvidos no planejamento e desenvolvimento curricular.

Estudantes de licenciatura e outros interessados em aprimorar suas práticas pedagógicas

Como vai funcionar

Início da Jornada

A data Início da Jornada Acadêmica é totalmente flexível para a sua Instituição.

📅 Você porderá definir o melhor período de curso juntamente com a nossa equipe.

Metodologia

⚡Serão 4 encontros presenciais ou on-line, com 2 horas de duração cada, proporcionando um conteúdo focado e prático para pequenos grupos.

🗝️ Você poderá acessar os materiais on-line por até 12 meses. 

✅ Você também terá acesso ao grupo de WhatsApp para tirar dúvidas durante a jornada.

Final da Mentoria

Ao final do curso receba certificação de uma instituição referência no mercado educacional.

Conheça

Quem Irá te Guiar​

Paulo Menezes

Consultor da Hoper Educação, com atuação na área de gestão e assuntos regulatórios no Programa Hoper Med+. Tem experiência de mais de 2 décadas no setor educacional, na área de docência, CPA e em projetos de gestão, implantação de instituição, ecossistema de empreendedorismo e expansão das modalidades presencial e EAD. Foi Diretor de Faculdade e Reitor dos principais grupos educacionais do país. Possui graduação em Ciências Econômicas, Direito e Contabilidade. Possui especialização em Formação em Educação a distância, Gestão de Projetos e MBA em Logística e Supply Chain Management. Mestre em Administração e doutorando em Administração. É avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para atos de Autorização e Reconhecimento de Cursos, com participação na CTAA (2022/2023). Foi conselheiro do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (2021/2023) e Gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae SP (2020/2023) quando foi Dirigente Institucional da Faculdade Sebrae, responsável pela implementação do EAD e da expansão pelo estado de SP e vários estados brasileiros.

Caio Polizel

Sócio e Consultor da Hoper Educação. Atua prioritariamente nas áreas de Governança Corporativa, Avaliação Mercadológica, Planejamento Estratégico e Modelagem Organizacional. É Administrador, Pós- graduado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional pela UMESP e Mestre em Administração (linha de pesquisa: Estratégia Empresarial) pela FUCAPE Business School. Conselheiro certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e autor do livro Governança Corporativa na Educação Superior.

Fausto Camargo​

É Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). MBA em Gestão da Aprendizagem e em Metodologias Ativas pela Faculdade União das Américas (Uniamérica). Autor dos livros A Sala de Aula Inovadora: Estratégias Pedagógicas para Fomentar o Aprendizado Ativo e A sala de Aula Digital: Estratégias Pedagógicas para Fomentar o Aprendizado Ativo On-line e Híbrido (Penso); Co-Autor do livro Metodologias Ativas no Ensino Superior (Penso).

Marlene R. de Amorim

Consultora Hoper Educação. Profissional com 20 anos de experiência em Recursos Humanos, com atuação em Educação Corporativa, Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas, Remuneração, Seleção e Carreira. Desde 2009, coordena projetos na M Amorim, como desenvolvimento gerencial, planejamento estratégico, mapeamento de processos, plano de sucessão, pesquisa de clima, avaliação de desempenho, coaching e outplacement, além de consolidar cultura e valores empresariais no Brasil.

Niube Ruggero

Mais de 20 anos atuando da Educação Básica ao Superior. Foi gestora em Mantenedoras, com experiência em Reitoria, Pró-Reitorias e Diretorias. Avaliadora do SINAES – Basis, tem Doutorado e Mestrado pela USP, além de graduações em Pedagogia, Letras e Publicidade. Na Brazcubas Educação, liderou o regulatório, expansão de polos EAD, transformação de Universidade em Centro Universitário e implantação de cursos técnicos. Ex-Conselheira no CME de Mogi das Cruzes e na SESU/MEC, é head regulatória da HOPER Educação.

Garanta a sua vaga

Solicite uma proposta hoje e transforme suas práticas educacionais!