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Formação de Procurador Institucional (PI): Legislação educacional e gestão do e-MEC

Entenda as funcionalidades e informações relacionadas ao e-MEC, compreendendo todas as fases: solicitação, avaliação, recursos e termo de compromisso. Saiba os papéis do PI e as principais legislações do MEC relacionadas à Educação Superior, modalidade presencial e EaD.

✅ Curso 100% on-line

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✅ Carga Horária: 12h

Curso com Certificado

Sobre o curso

Este curso pretende explicar as principais funcionalidades do e-MEC. As principais informações relacionadas aos processos no e-MEC de cursos de graduação e da IES – compreendendo as fases de solicitação, avaliação, recursos e termo de compromisso. Também serão expostos os papéis do Procurador Institucional para acompanhamento e manutenção das informações da IES, bem como as principais legislações do MEC relacionadas à Educação Superior, modalidade presencial e EaD.

Módulo 1 – Legislação atual da Educação Superior e Funcionalidades gerais do e-MEC
Módulo 2 – Processos da IES de Recredenciamento e Credenciamento – EaD, Campus e Mudanças
Módulo 3 – Processos de cursos de graduação – autorização, reconhecimento, renovação e mudanças

 

A quem se destina

Gestores Acadêmicos, Secretários Acadêmicos e Procuradores Institucionais.

 

Como serão as aulas

O curso é  100% on-line, apresentado por meio de aulas em vídeo e materiais complementares.

 

Certificado

O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Facilitador

Image by Ali Morshedlou

Wildenilson Sinhorini. Consultor associado da Hoper Educação desde 2008, com atuação na área da gestão acadêmica, avaliação institucional, planejamento,legislação e processos regulatórios da Educação Superior. Possui 25 anos de experiência na Educação Básica e Superior, tanto docente como gestor de IES. Mestre em Administração e Negócios, linha de pesquisa em Marketing (PUC RS, 2022); Mestre em Educação a Distância, programa Máster Universitario Educación y TIC (e-Learning) da (Universitat Oberta de Catalunya, Espanha, 2019); Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP, 2015); MBA em Gestão Empresarial (São Camilo ES, 2003); bacharel em Administração (UNIOESTE, 2000) e licenciado em Matemática (Unicesumar, 2020).

 

 

 

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