+ 55 (45) 3026 0126 | hoper@hoper.com.br

PPC e o Planejamento da Graduação: Elaboração do Currículo, Mapeamento de Competências e Gestão

Saiba elaborar o PPC – Projeto Pedagógico de Curso, detalhando a estrutura mais adequada e os elementos fundamentais exigidos pela legislação; construir a identidade do Curso por meio da inserção regional, justificativa, objetivos e perfil do egresso e o cumprimento das DCNs.

online.png

✅ Curso 100% on-line

✅ Assíncrono | Estude quando e onde quiser
Comece a estudar hoje mesmo!

✅ Carga Horária: 12h

Curso com Certificado

 

Sobre o curso

Este curso pretende tratar da elaboração do PPC – Projeto Pedagógico de Curso, detalhando a estrutura mais adequada para o documento e os elementos fundamentais exigidos pela legislação federal. Apresentar a construção da identidade do Curso por meio da inserção regional, justificativa, objetivos e perfil do egresso e o cumprimento das DCNs.

Como demonstrar as políticas institucionais estabelecidas no PDI e aplicadas ao curso. O planejamento e a elaboração do currículo do Curso, a integração entre os componentes curriculares e as DCNs. Pretende-se também orientar o planejamento da Coordenação de Curso e do NDE por meio de metas mensuráveis e alinhadas à execução e melhoria do PPC.

Módulo 1 – Legislação aplicada ao Curso e a estrutura do PPC

Módulo 2 – A identidade do curso: inserção regional, justificativa, objetivos e perfil do egresso

Módulo 3 – Desenvolvimento do currículo e o planejamento das ações

 

A quem se destina

Pró-Reitores Acadêmicos, Diretores Acadêmicos, Coordenadores dos Cursos de Graduação, professores integrantes do NDE e gestores da IES em capacitação para assumir funções acadêmicas de coordenação.

 

Como serão as aulas

O curso é  100% on-line, apresentado por meio de aulas em vídeo e materiais complementares.

 

Certificado

O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

 

Facilitador

Image by Ali Morshedlou

Wildenilson Sinhorini

Consultor associado da Hoper Educação desde 2008, com atuação na área da gestão acadêmica, avaliação institucional, planejamento,legislação e processos regulatórios da Educação Superior. Possui 25 anos de experiência na Educação Básica e Superior, tanto docente como gestor de IES. Mestre em Administração e Negócios, linha de pesquisa em Marketing (PUC RS, 2022); Mestre em Educação a Distância, programa Máster Universitario Educación y TIC (e-Learning) da (Universitat Oberta de Catalunya, Espanha, 2019); Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP, 2015); MBA em Gestão Empresarial (São Camilo ES, 2003); bacharel em Administração (UNIOESTE, 2000) e licenciado em Matemática (Unicesumar, 2020).

Opiniões dos nossos clientes

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PPC e o Planejamento da Graduação: Elaboração do Currículo, Mapeamento de Competências e Gestão”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAQ ( Perguntas Frequentes)

Você pode nos enviar um e-mail para hoper@hoper.com.br ou clicar aqui!

Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, American Express e Discover), Pix ou Boleto Bancário à vista.

A aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida por você. Temos duas formas de pagamentos viáveis:

  • Boleto Bancário: geralmente, leva até 3 dias úteis para a compensação bancária. Sendo assim, pagamentos de boletos na sexta-feira compensará somente na segunda ou até terça-feira;
  • Cartão de Crédito ou Pix: a aprovação costuma cair no mesmo instante. 

Você receberá um e-mail com informações sobre a confirmação do pagamento e a liberação do acesso ao curso ou produto adquirido.

Não! Protegemos suas informações para proporcionar uma experiência personalizada e segura.

Nós enviamos a Nota Fiscal automaticamente em seu e-mail. 

Nossos boletos possuem um prazo de vencimento de 3 dias úteis.

Se você optou por pagamento via boleto bancário à vista e deseja realizar a compra por cartão de crédito, indicamos que não realize o pagamento do boleto para que após o vencimento do mesmo, ele seja cancelado automaticamente. Por fim, você deve entrar em contato conosco para que possamos lhe enviar um novo link de checkout ou você pode acessar nosso site novamente e refazer o pedido.

Pedimos que você entre em contato com nosso suporte via e-mail ou WhatsApp para formalizar a solicitação do cancelamento. 

No caso de arrependimento/desistência, você poderá nos solicitar o reembolso dentro do prazo de 7 dias corridos  após sua compra, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, você receberá um reembolso total do preço pago pelo produto.

90 dias corridos, a partir do envio do acesso à plataforma.

Todas as informações serão enviadas para o e-mail cadatrado, após a confirmação do pagamento.

Enviar para o e-mail: cursos@hoper.com.br

Após 100% de progresso no curso, o certificado é liberado automaticamente para emissão em até 48h.