+ 55 (45) 3026 0100 | hoper@hoper.com.br

Avaliação Institucional: a Gestão da CPA e o Projeto de Avaliação Institucional

Original price was: R$ 500,00.Current price is: R$ 250,00.

Compreenda a metodologia de autoavaliação institucional para elaboração do Projeto de Avaliação Institucional. Entenda diferentes metodologias existentes para coleta e análise de dados. Saiba como elaborar plano de ação anual para a CPA, diagnósticos e propostas de melhorias para a IES e seus cursos.

✅ Curso 100% on-line

✅ Assíncrono | Estude quando e onde quiser
Comece a estudar hoje mesmo!

✅ Carga Horária: 16h

Curso com Certificado

 

Sobre o curso

Este curso pretende tratar da definição da metodologia de autoavaliação institucional a ser executada pela CPA, norteando a elaboração do Projeto de Avaliação Institucional para o triênio. Será discutido diferentes metodologias existentes para coleta e análise de dados, envolvendo a graduação e a pós-graduação, presencial e EaD, a extensão, a pesquisa, a infraestrutura, a gestão de pessoal e a administrativa. Também auxiliará no plano de ação anual para a CPA e a elaboração de diagnósticos e propostas de melhorias para a IES e seus cursos.

Módulo 1 – Princípios, metodologia e as fases da avaliação institucional
Módulo 2 – Instrumentos e possibilidades de coleta e análise de dados
Módulo 3 – Diagnóstico e propostas de melhorias para a IES e os Cursos
Módulo 4 – Relato institucional e relatórios anuais para o MEC

 

A quem se destina

Coordenadores e integrantes de CPA, bem como outros gestores da IES que desejem compreender melhor o tema.

 

Como serão as aulas

O curso é  100% on-line, apresentado por meio de aulas em vídeo e materiais complementares.

 

Certificado

O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Facilitador

Image by Ali Morshedlou

Wildenilson Sinhorini. Consultor associado da Hoper Educação desde 2008, com atuação na área da gestão acadêmica, avaliação institucional, planejamento,legislação e processos regulatórios da Educação Superior. Possui 25 anos de experiência na Educação Básica e Superior, tanto docente como gestor de IES. Mestre em Administração e Negócios, linha de pesquisa em Marketing (PUC RS, 2022); Mestre em Educação a Distância, programa Máster Universitario Educación y TIC (e-Learning) da (Universitat Oberta de Catalunya, Espanha, 2019); Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP, 2015); MBA em Gestão Empresarial (São Camilo ES, 2003); bacharel em Administração (UNIOESTE, 2000) e licenciado em Matemática (Unicesumar, 2020).

 

 

 

Obs: O participante receberá o login e senha para acesso à plataforma e materiais do curso, somente após pagamento.

Opiniões dos nossos clientes

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Avaliação Institucional: a Gestão da CPA e o Projeto de Avaliação Institucional”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAQ ( Perguntas Frequentes)

Você pode nos enviar um e-mail para hoper@hoper.com.br ou clicar aqui!

Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, American Express e Discover), Pix ou Boleto Bancário à vista.

A aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida por você. Temos duas formas de pagamentos viáveis:

  • Boleto Bancário: geralmente, leva até 3 dias úteis para a compensação bancária. Sendo assim, pagamentos de boletos na sexta-feira compensará somente na segunda ou até terça-feira;
  • Cartão de Crédito ou Pix: a aprovação costuma cair no mesmo instante. 

Você receberá um e-mail com informações sobre a confirmação do pagamento e a liberação do acesso ao curso ou produto adquirido.

Não! Protegemos suas informações para proporcionar uma experiência personalizada e segura.

Nós enviamos a Nota Fiscal automaticamente em seu e-mail. 

Nossos boletos possuem um prazo de vencimento de 3 dias úteis.

Se você optou por pagamento via boleto bancário à vista e deseja realizar a compra por cartão de crédito, indicamos que não realize o pagamento do boleto para que após o vencimento do mesmo, ele seja cancelado automaticamente. Por fim, você deve entrar em contato conosco para que possamos lhe enviar um novo link de checkout ou você pode acessar nosso site novamente e refazer o pedido.

Pedimos que você entre em contato com nosso suporte via e-mail ou WhatsApp para formalizar a solicitação do cancelamento. 

No caso de arrependimento/desistência, você poderá nos solicitar o reembolso dentro do prazo de 7 dias corridos  após sua compra, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, você receberá um reembolso total do preço pago pelo produto.

90 dias corridos, a partir do envio do acesso à plataforma.

Todas as informações serão enviadas para o e-mail cadatrado, após a confirmação do pagamento.

Enviar para o e-mail: cursos@hoper.com.br

Após 100% de progresso no curso, o certificado é liberado automaticamente para emissão em até 48h.